18 outubro 2013

Minhas leituras de agora

Preciso escrever um pouquinho sobre os dois livros que estou lendo. Sim, dois. Ambos na fotinho aí na barra lateral "Estou lendo".
 
O Herói Discreto, lançado recentemente pelo escritor Mário Vargas Llosa, adquiri na Livraria Saraiva, no último final de semana, em Porto Alegre. Em meio a milhõõõõões de livros, minhas mãos grudaram neles, após tê-lo enxergado. Senti a sua capa, li o nome do autor e... já comprei. Identificação na hora! E eu não sabia que era lançamento. Confesso que fico meio que voando sobre lançamentos e news sobre autores e livros. Bueno!
 
Mas a respeito do livro, é maravilhoso. Estou no comecinho e já deu aquela coisa de "putz... livro bom acaba logo" haha. Bem assim mesmo. A cidade de Piura, norte do Peru, é onde se dá a novela. Sim, o livro é uma novela. Personagens principais, Felicito Yanaque é um pequeno comerciante, bem o oposto do empresário Ismael Carrera. Pode-se dizer que Yanaque faz parte de uma, digamos, classe média. Dono de uma empresa de transporte, ele recebe uma carta que impõe perversamente que um grupo fará a "segurança" de seus negócios mediante um pagamento mensal. E aí a coisa começa. E a vida de Yanaque começa a se desenrolar, ou melhor, enrolar-se.
 
De outro lado, Ismael, rico, tem graves problemas com os filhos que são ambiciosos. Após quase deixar essa vida por um problema grave de saúde, resolve casar com sua empregada, pouco mais de trinta anos mais nova que ele, e começa a se enrolar também. Personagens vão surgindo, as vidas são invadidas, comentadas, faladas. Intriga, inveja, tudo no maravilhoso romance de Vargas Llosa. Vale muito à pena. Acertei em cheio na compra. Mais uma vez. Quer saber mais? Espera eu terminar o livro, hehe. Mas pode comprar que eu garanto.
 
Quanto ao segundo livro, este comprei no Sebo Café, aqui em Santa Maria. Mas é um livro novo. Mais uma vez Nicholas Sparcks e seus livros que eu adoro. Diário de uma Paixão eu não havia lido. Mas tinha visto o filme, há muito tempo. E adorei, lembro bem disso. Entretanto, não lembro muito bem da película. Mas lembro do amor, daquele olho no olho, daquela coisa que não há palavras para definir. Daquele amor que se espera e ele volta, sabe. Amor é amor. E quem não gosta de sentir? Bem, eu sou muito suspeito em falar sobre romances como Diário de uma Paixão, pois curto muito. Sei que é bastante clichê, mas gosto é gosto e sei de muitos que gostam, mas não dizem. Respeito, obviamente. E o livro está muito bom. Sempre.
 
Até! ;)
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Esse primeiro eu não conhecia mas Diário de uma Paixão eu tenho e AMOOOO!!
    Tenho o livro e a 'película'.
    O Nicholas é meu autor preferido, amo as histórias dele!


    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso dizer que o Nicholas é meu autor preferido, mas posso dizer que adoro ele. É muito bom meeeesmo. Quanto ao outro livro, dispensa apresentações, uma vez que o autor é MArio VArgas Losza. Recomendo muito. Obrigado sempre Fernanda! Bah, volte sempre aqui ;)

      Excluir