16 agosto 2013

Desde o primeiro momento em que te vi


Sonho. Vida. Prazer. Gosto. Doçura. Amor. Felicidade. Nossa! Acho que eu poderia ficar aqui escrevendo um post somente de adjetivos e substantivos, ponto à ponto, e tudo o mais. Parágrafo à parágrafo e, certamente, acho que esgotaria o mundo das palavras com os elogios à história de Camryn e Andrew.

Entre o Agora e o Nunca é um livro fascinante. Brilhante do início ao fim. A cada frase, a cada acontecimento, a cada página, é algo vibrante, cheio de luz, carinho, amor, compreensão. E pasmem! Além de tudo, tem clara e límpida como água cristalina, a ética de um para com o outro no quesito amor. Não estou falando aqui de compromisso, fato declarado de “eu e tu e tu e eu”, mas de algo implícito e ao mesmo tempo explícito de “eu te quero”, de “eu sempre te quis” e, sobretudo, “eu te respeito” e “te admiro por me respeitar”. “Eu te amo” e “Eu sempre te amei”, sem precisar verbalizar isso.

Sabe aquela coisa dos olhos, do olhar, daquele olhar que fala muuuuuito mais do que qualquer vogal pronunciada? Pois é, Entre o Agora e o Nunca tem. Eu fico tentando imaginar a inspiração de J. A. Redmerski, bem como fico tentando pensar essa história na sua cabeça. Impossível, né? (Jamais vou conseguir, claro. Loucura, hehe). Mas o melhor de tudo é o detalhe, aquele detalhe pequenininho da cena, aquela palavrinha, aquela interjeição, aquele pensamento que ela coloca nas páginas amarelinhas e suaves, e com a textura romântica de um livro bom, ao folha-lo.

Eu confesso que até tentei prever alguns fins, mas esqueci disso completamente a cada vez que lia e a cada vez que me preparava para, confortavelmente, em meu cantinho, ler e andar junto a Camryn e Andrew. E confesso: eu não queria que o livro chegasse ao fim, mas queria que chegasse ao fim. Entende? Não? Nem eu. Aliás, entendo sim. Quem lê um livro e lê sua essência, entende. Mas, sinceramente, sofro mais do que fico feliz quando acaba o livro. Por quê? Sei lá.

Olha, vou te dizer que é uma história linda, apaixonante, maravilhosa, gostosa, brilhante, viva, amável adorável, sexy, fogosa. Bah! Absolutamente cheia de amor e repleta de felicidade, sim, mesmo com seus problemas, obviamente, porque a vida é feita de altos e baixos, mas a gente muuuuuuito mais ganha do que perde. História cheia de felicidade. Tem coisa melhor?

Redmerski me surpreendeu. Claro, sou meio suspeito de falar, uma vez que adoro romances e histórias como essa que cabem perfeitamente na realidade. Sim, perfeitamente. Cabem perfeitamente, pois não tem nada que possa tirar a credibilidade da autora e das personagens. E posso garantir que se nunca aconteceu algo assim, bem próximo disso deve ter acontecido. Ah, acredita em amor à primeira vista? É um clichê, uma pieguice, de certa forma, mas vou mudar um pouquinho para: “eu te amo, sem perceber isso, desde o primeiro momento que te vi”. Acho que ficou melhor. (tive que grifar)

E quer saber: eu se fosse você, iniciaria agora a ler "Entre o Agora e o Nunca”. E mais: se ele não está na fila, coloque-o. E se ele está na fila, passe-o à frente, os outros livros entenderão. Sim, entenderão. E depois você me cobre.

Até!
;) Cleuber Roggia - #leituradeintervalo

PS.: eu escreveria por horas sobre esse livro. E agora, também estou órfão do livro...

5 comentários:

  1. Envolvente, cativante, instigante, autêntico, substancial, persuasivo... Eu ficaria o dia inteiro citando adjetivos para este post. Querido Cleuber, simplesmente adorei! Você fez do post algo totalmente pessoal, no qual é quase palpável o seu misto de sentimentos ao ler este livro. E isto constitui a beleza do que escreveu, essa impulsão de falar o que sentiu. Todos os seus posts, são bastante pessoais, mas esse foi um pouco diferente, deu pra sentir um quê de 'gente eu adorei o livro!". E depois de conhecer seu ponto de vista, não pude resistir a folhear meu exemplar de Entre o Agora e o Nunca. Já confessei antes, e já não é segredo para você, este não é meu tipo de leitura preferida, mas depois de ler este post, fiquei extremamente impulsionada a ler o dito cujo! Parabéns mas uma vez! Livro colocado em primeiro lugar na fila :D (@papo_literário)

    ResponderExcluir
  2. Como já te disse, muito obrigado pelo comentário, bem como pelas palavras. Tenha certeza que nada na vida a gente faz sozinho e nem nunca fará. Sempre alguém ajuda, participa ou participou. Somos reflexo de muitos, mas ao mesmo tempo nós mesmos.E nos livros não é diferente. Muito obrigado, mais uma vez. E esse era o objetivo: escrever o que sinto e buscar tocar... acho q deu certo. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Senti algo parecido com o livro ´O tempo entre costuras`, da Maria Dueñas. Aquela emoção ímpar que faz a gente ler devagar pra sorver melhor cada pedacinho.
    Esse tipo de sensibilidade não é comum. Tipo estilo: ou você tem, ou você não tem. :)

    ´´histórias como essa que cabem perfeitamente na realidade.``.. Acredito que todas as histórias cabem na vida real, sem exceção. Às vezes vejo orcs e elfos pela cidade.

    Bj Cami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu e minhas bisonhices, Camilla! Minha resposta está abaixo. bzzzz ;)

      Excluir
  4. Oi, Camilla!
    Muito obrigado mesmo pelo comentário. Sua opinião é importante, simplesmente pelo seu alto gosto e conhecimento literário. Vc tem razão, todas histórias cabem na realidade, e complemento que até porque tem origem nela. Em nós. "Às vezes vejo orcs e elfos pela cidade". Essas suas tiradas é que me impressionam... Orcs e elfos... hehe.
    Qdo leio, ou quando observo o cotidiano, sinto cheiros, ouço vozes, vejo vidas histórias de cada um... E orcs e elfos, também. Amo Senhor dos Anéis...
    Bj, Cami, e obg de novo

    ResponderExcluir