Sobre "O Leitura"

Sobre o Leitura de Intervalo - #leituradeintervalo
O cotidiano e o simples da vida, o detalhe de cada tempo, lugar ou coisa, um sorriso e o sorrir junto, tudo isso e mais um pouco me inspira, tudo isso me dá o tom da canção da vida. Sim, a vida também pode ser uma música, bem como pode ser um livro, ou qualquer outra coisa que o valha. Tudo isso aliado a uma formação psi, com viés na orientação psicanalítica, e um gosto que se pode dizer próximo do eclético, surgem as palavras, surgem os posts. Surge o blog. Surgiu há muito tempo. Continuou, na verdade. Mudou. Transformou-se. E o que não se transforma? E o que não muda? A vida é uma constante transformação dinâmica. Uma mudança contínua. Uma continuidade de mudança. A vida é cheia de histórias e no final das contas é uma história só.

Juntando tudo e o tanto que escrevo, há alguns anos, com meus erros de português (sem contar meus atos falhos), além de diversos posts de diversos assuntos, tudo dá vida (olha a vida, de novo) ao este blog que chamei de Caderno Psi e mais tarde de Caderno de Crônicas. Mas consegui chegar até o Leitura de Intervalo. Um espaço. Um intervalo. Um intervalo de leituras. Uma leitura de Intervalo. Entre o intervalo. Nas entrelinhas. Depois ou antes do intervalo. Uma mistura. Um tudo de um vácuo entre uma coisa e outra. Um nada, que por ser nada já é algo. Um sim. Um não. Um porém. Enfim, aquilo que é, e deixa de ser. Que será, e não é, sendo. Um é, que é. Um não é, que é, e não é. Uma dúvida? Uma certeza? Quem sabe sim, quem sabe não. Quem sabe. Mas sobretudo um blog, depois de tantos ensaios que fiz em blogs que criei e que excluí. Depois de tanto que escrevi e que vivi. Depois de tanto que li e que leio. Leio. Sim, leio com prazer, com certa dificuldade em escolhas de títulos de livros, mas cavo aqui e ali, em blogs de leituras, de leitores, de escritores desses blogs que surgem e que surgiram. De leitores-blogueiros e de blogueiros-leitores que dividem suas resenhas de forma espetacular, que chamam a atenção. De escritores que ainda não sabem que o são. Ou são tímidos, talvez temerosos. Mas que chamam a minha atenção. E que me inspiram. Sim. Me inspiram. Identifico-me muito com quem sabe e enxerga, bem como transmite dignamente que o todo é a soma de um tudo de detalhes. Que o detalhe faz parte do todo. E que um todo é feito de detalhes. E que o detalhe é cheio de detalhes. Detalhes. Simples detalhes. Simples vida. Vida simples.

Portanto, um pouco de um tudo e um tudo de um pouco. E tudo o que sinto. E que penso, também. De um jeito. Do meu jeito. Talvez eu. Bem eu. Assim, meio assim. Meio louco. Meio torto. Mas assim. Bem assim. E olhando, lendo, observando, redescobrindo a leitura, tudo isso somado a blogs aqui de Santa Maria que eu leio, mais a meu viés psi, meu gosto por filosofia, bem como os quase 1000 posts no www.cleuber.wordpress.com, fora as mais de 300 colunas que escrevi em sites de futebol, criei o www.leituradeintervalo.blogspot.com.br. Sem pretensão alguma de alguma coisa. Apenas escrever e dividir com quem desejar ler e quem gosta do detalhe das coisas, do cotidiano e da vida, momentos, situações vividas, pensadas, imaginadas, sonhadas, enfim, de um tudo, com todo o sincero agradecimento aos que me inspiraram e me inspiram. E a vida me inspira também. Muito. Além disso, divulgar minhas leituras, livros que leio e dicas, etc. E, mais uma vez, agradeço aos que me inspiraram e me inspiram a ler.

O nome Leitura de Intervalo surgiu depois de algumas "alquimias-bloguísticas" (isso eu inventei), ou seja: cria um blog aqui, exclui, cria outro ali, exclui. Escreve aqui, escreve ali. E, quando se vê, está lendo. Sim, eu gosto de ler e redescobri isso com aqueles que me inspiraram e me inspiram. E estão nos links do blog. Além disso, gosto muito de livros, principalmente livros novos. Redescobri isso. Li muito na faculdade, não tinha tempo de ler outros livros. Voltei agora e com muito gosto.

Gosto também de baixar livros no Kindle e ter a liberdade de carregar pouco peso e em pouco espaço, às vezes, livros com quase 1000 páginas. Tudo num arquivo. E lendo nos intervalos e postando no Instagram, onde me inspirei com amantes de livros, criei a hashtag #leituradeintervalo (por estar lendo no intervalo do trabalho e em casa). E aí está o Leitura de Intervalo. Sejam bem-vindos!

Até!

4 comentários: