12 janeiro 2016

O Segredo dos Seus Olhos

O Segredo dos Seus Olhos é uma obra de Eduardo Sacheri, autor argentino. É um livro que, quando virou filme, venceu Oscar de melhor filme estrangeiro. Detalhe: eu não assisti ao filme. Como todos sabem, quem é leitor sempre prefere, ou deve, ler o livro para depois ver o filme. Mas, cada um e cada um.

Um romance bem interessante que, confesso, meio que me perdi em algumas partes, talvez pela distribuição literária, eu leigo no assunto aqui opinando. O que eu entendo de literatura? Entendendo o que leio. Regras, ordens, início, meio e fim, não sei como isso funciona e não busco ler a respeito uma vez que, aqui no Leitura de Intervalo, eu escrevo o que sinto, o que senti ao ler o livro e não faço resenhas. Uma porque não sei fazer resenhas de livros. Outra porque não curto. E outra porque resenhas tem aos montes por aí. Não que eu queira ter a petulância de ser diferente, pelo contrario, mas de escrever o que sinto. Simples.

O romance de Sacheri, livro do mês de janeiro de 2016, do Clube de Leitura Entre Aspas, que participo, me deixou bastante tenso em duas situações bem especiais: o amor silencioso de um homem e uma mulher, que ficou beeeeem no ar; e o assassinato e a perda do amor do protagonista, casado com uma linda jovem. Ou seja: dois vivos que se amam, não se declararam por anos. E dois amantes recém casados, separados por assassinato horrendo. No demais, o final do livro realmente me surpreendeu. Chocante e, de certa forma, macabro. Para uns justos, para outros talvez injusto.

Enfim, obviamente que sugiro a leitura. E, segundo andei lendo em blogs de especialistas, o filme acaba sendo melhor do que o livro. Mas não é uma unanimidade.

PS: estou lendo e adorando TODA LUZ QUE NÃO PODEMOS VER. E, para o mês de fevereiro, par ao Clube de Leitura, será O ALIENISTA, de Machado de Assis, o qual se consegue baixar de graça pelo Kindle ou Kobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário