01 janeiro 2015

As sutilezas do inquietante perfume de cravos

Início, meio e fim... e muito além. Mas muito além do que se pode extrair de um livro. Aliás, uma página, algumas linhas, algumas frases, verbos, concordâncias, adjetivos, enfim, as palavras dançam nas folhas charmosas do livro de contos de Arlete Gudolle Lopes. Sim, as palavras dançam também nos sentimentos que são despertados pela escrita da autora.

Mais que contos, surgem, elegantemente,  poesias despretensiosas que acabam por tomar conta da leitura e enfeitá-la, com adornos de romance, amor, vida, carinho e outros tantos. Sim, a autora consegue te prender nos contos, com personagens muito bem definidos, com riqueza de detalhes e, sobretudo, com a sutileza de colocar o cotidiano diante dos olhos do leitor. 

O Inquietante Perfume de Cravos é, naturalmente, um livro sedutor, numa sedução que inicia na linda capa. Particularmente, tenho uma queda por capas, e quando me foi apresentado o livro, há um tempo atrás, gostei muito. Mas tudo a seu tempo, e depois de alguns meses, adquiri o livro. E fui feliz. Nada como olhar para um livro e torcer para que ele seja o que você espera. Melhor: nada como superar as expectativas. E superou.

Além do mais, um livro de uma autora santiaguense, assim como Caio Fernando Abreu. E eu, simples leitor, também daqui, da Terra dos Poetas. 

O livro está aí, e o que senti por tê-lo lido, também. 

Aproveito pra desejar um 2015 de muita fé, saúde, paz, amor e muitos livros. Que Deus abençoe a todos.

#leituradeintervalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário