28 agosto 2014

Devaneios literários

Minha pilha de livros ;)
Esses dias fiz uma foto de um pilha de livros que foi montada a partir do momento em que eu dava dicas de livros para uma amiga. Essa pilha está montada em frente a minha estante, ainda. Eu gostei da, digamos, decoração e, aos poucos, vou empilhando e desmontado e remontando. Mas a pilha de livros fica ali e outra se forma ao lado. Inclusive teve mais de oitenta curtidas no meu IG pessoal. O que é o máximo para mim.

Tá mas o que tem a ver o título deste post, humilde post, Devaneios Literários? Assim, ó... vou explicar. Quem lê bastante, como um vício, mas não tanto como um vício e nem tanto como uma sublimação, é por que vê nos livros amor. Sim, quem lê desta forma, lê com amor. Digo isso porque ler é vital, essencial para tudo, entretanto, não é somente ler que te dará o mundo. Ler te dará mais que o mundo, mas o mundo não vem até você, você tem que, também, ir até ele. 

Tudo na vida tem o limite do senso, do respeito próprio. Ler é uma das melhores coisas da vida. Eu poderia escrever aqui e ludibriar o leitor deste blog, ou seguidores do IG que ler é tudotuudotudo. Claro que é! Mas não seria verdadeiro comigo, nem com vocês, pois tudo tem um limite. Todos trabalhamos, estudamos, precisamos cumprir nossas agendas profissionais e pessoais, mas obviamente que, para os livros, deve seeeeempre ter espaço. Por isso o Leitura de Intervalo. E por isso escrevo sobre isso.

Assim como um leitor que ama literatura fantástica, mas também chega a ser eclético pra caramba, meus devaneios passam pelo viés da viagem em minha mente. Não vivo mais sem os livros. Porém, não vivo só de livros. Às vezes me dizem que eu leio muito. Sim, eu leio muito, mas aprimorei a técnica de ler, coisa de quem lê, ama ler e sabe ler. O difícil, para aqueles que não leem, é começar, dar o primeiro passo, e o fácil é dizer que não têm tempo. Leia no intervalo, leia meu post de dicas  clique aqui. Mas leeeeia.

Em suma: tudo que é de mais e de menos, prejudica. Organize sua vida e leia. Está difícil? Leia! E então organizará muito a sua vida.

Esses foram os meus devaneios de quinta de manhã, após um tempo sem escrever aqui. Peço desculpas pela ausência.

Até! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário