03 julho 2013

Eu li e recomendo



Neste final de semana iniciei e terminei “Mil Cairão Ao Teu Lado”, um livro que conta a história real de uma família alemã, em plena segunda guerra mundial. Uma família que passou por muitas dificuldades durante os seis anos de guerra. O marido, com quarenta anos, fora convocado para as frentes de Hitler, enquanto a esposa cuidava dos filhos, passando por preconceitos, uma vez que não concordava com a ira e a loucura do líder alemão. Uma história de fé. Vale a pena! Foi uma obra que ganhei de um soldado que serviu este ano comigo, no Exército, e teve que sair mais cedo do serviço militar. Presenteou-me, o que fiquei muito feliz, com esse título, muito prazeroso de se ler, tanto assim que li em menos de três dias.



Outro livro que iniciei a ler (sim, eu leio mais de um), é “Agora Deus vai ter pegar lá fora”. Também uma história real, que conta sobre um Padre preso, no interior do Rio Grande do Sul. Esse livro eu ganhei da psicanalista Maria Rita Kehl, após ter passado alguns dias em sua companhia, a trabalho, no interior do Tocantins e do Pará. Foi um enorme prazer conhecê-la pessoalmente, e fiquei muito feliz por ganhar esse presente que agora estou a ler.

Obs: - Ambos os livros são muito bons de ler. Livros que considero muito bons de ler, são aqueles que prendem sua atenção; – Não sei fazer resenhas de livros, também não me arrisco. Isso é para quem sabe. Apenas busco informar o que gosto de ler; – E sempre agradeço aqui aqueles que me inspiram a ler, nos links ao lado, sem contar os demais que vou cintado ao longo das publicações neste blog.

;) Cleuber Roggia

Nenhum comentário:

Postar um comentário