03 julho 2013

1984, de George Orwell


Não sei escrever resenhas de livro. Também nem me atrevo. Isso é coisa de quem sabe e nasce com isso. De certa maneira, sou melhor falando do que escrevendo, principalmente uma resenha. Discutir um livro, pra mim, é beeem melhor do que escrever uma resenha. Sendo assim, leio resenhas.

Com relação ao livro que acabei de ler, 1984 de George Orwell, o que tenho a dizer é que a obra prende a atenção da gente, assim como A Revolução dos Bichos, do mesmo autor. É um livro tenso, uma vez que as personagens são vigiadas a todo momento, em todo lugar, o que dá uma ideia da tensão. O que posso dizer é que gostei. O livro traz um romance que dá um norte bem legal a respeito do objetivo do livro, bem como deixa mais clara a ideia do quanto é complicado viver sendo vigiado. Tem alguma coisa a ver com A Revolução dos Bichos. Tem mesmo.

Comprei o livro depois da disparada nas vendas, que li no UOL, devido ao escândalo nos Estados Unidos, com a monitoração via internet, por causa da política antiterrorista de Barack Obama, bastante polêmica. Com relação a isso, paro por aqui. Sem delongas.

Em resumo: George Orwell escreveu sua obra na década de quarenta, anunciando um futuro em poderíamos estar sendo vigiados. Portanto, recomendo o livro. É teeeeenso. E eu gostei.
PS.: os prefácios e os posfácios são muito bons e fazem uma ótima crítica de algumas incoerências no livro. Vale a pena.

;) Cleuber Roggia (compre o seu 1984, clique AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário