09 dezembro 2015

Um pouco de tudo e tudo de um pouco

Trilogia Suja de Havana é um livro onde o autor, sem pudores, sem medo de dizer o que pensa, a respeito de tudo e de todos, relata contos do cotidiano de Havana, Cuba. Uma crítica velada, mas ao mesmo tempo explícita, tanto do ponto sexual, que chega a chocar, como do ponto de vista rebelde com relação ao socialismo falido Castrista, que aliás, não tem como falar a respeito sem ser ou parecer rebelde.

Destemido, perspicaz, sem escrúpulos, Pedro Juan Gutiérrez fala de tudo um pouco e um pouco de tudo. Relatos pessoais - tão pessoais que chega a se duvidar da realidade descrita. Gutiérrez exagera nos detalhes perversos de sua sexualidade, que quebram paradigmas, e ferem, chocam o tabu sexual de muitas culturas. Um livro sem limites, nesse sentido. Eu recomendo a leitura, mas me recuso a dar de presente a alguém. Se é que me entendem.

Uma obra que não pôde ser publicada no regime cubano, obviamente, mas que anda o mundo. E chegou até nos, mediante a indicação de um colega de Clube de Leitura, o Entre Aspas, onde discutimos, ontem, a respeito do livro.

Quer saber a miséria do povo cubando a partir da queda o regime comunista no mundo, desde 1990? Leia, portanto, TRILOGIA SUJA DE HAVANA.

Até mais!

Curiosidades:
- estou lendo TODA LUZ QUE NÃO PODEMOS VER, de Anthony Doerr;
- Para o Clube de LEitura, em janeiro, a leitura será O SEGREDO DOS SEUS OLHOS;
- E adquiri, junto com O SEGREDO DOS SEUS OLHOS, o famoso e sempre atual O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário