30 março 2015

Acabei os Contos Inacabados


Demorei para terminar de ler Contos Inacabados, apesar de serem inacabados, :). Fato é que nada melhor do que ler Tolkien. Aliás, há sim: reler Tolkien. E isso irei fazer, mesmo que em doses homeopáticas. O Silmarillion será, mais uma vez, aquela leitura maravilhosa de sempre, principalmente depois de ter lido e acabado o Contos Inacabados. Um trocadilho e tanto, hehe.

Fazendo um contraponto, que na verdade não é um contraponto - PS: eu gosto de escrever reescrevendo e dizer e desdizer. Tolkien escreveu tudo e criou tudo sobre a Terra-Média, assim como Freud criou e escreveu suas obra sobre o inconsciente. Portanto, tanto um, quanto o outro, cada vez que se lê, novas descobertas e novas leituras, ou releituras.

Ler essa obra que acabei de acabar, foi muito significativo, pois Tolkien extrai de O Silmarillion personagens, lugares, eras, verdadeiros e maravilhosos contos mais específicos de elfos e suas linhagens, homens, anões, casais, paixões, reinos e reis, princesas e plebeias, personagens importantes e significativos. E dragões. 

Leia Tolkien. Leia suas obras. O Papa Francisco lê, uma vez que nas obras de Tolkien sempre o bem vence o mal, mesmo com derrotas. Mas vence. A fé, a coragem, a determinação, a lealdade, os princípios, tudo que de bom há no homem, há nas obras de JRR Tolkien, tudo baseado no evangelho de Jesus Cristo. Tudo uma aventura pura, límpida, cristalina e, sobretudo, divina.

:) Até! Cleuber





Nenhum comentário:

Postar um comentário