03 dezembro 2013

JRR Tolkien: a biografia


Ontem não tive clínica e resolvi fazer algumas coisas no centro. Se bem que no centro da cidade eu praticamente moro. Na verdade, moro. Quis dizer que muitas vezes vou ao centro. Enfim, estive na Livraria de Mente para comprar uns papéis prontos para presentes, afinal, o natal está próximo. Aproveitei para ver os livros, como se isso fosse necessário eu escrever aqui, né? Bom, me deu vontade de comprar todos. Sim, todos. Mas fiquei na vontade. Não comprei nada, acreditem. O Hobbit eu comprei na nessa livraria.
 
Saí de lá e fui ao banco e, do banco, fui até a Athena Livraria (Instagram @athenalivraria), para poder olhar melhor os livros, pois na primeira vez que fui eu fiquei pouco tempo. E comecei a olhar. E olhar. E ler. E ver. E pegar. E sentir. Os lançamentos, os clássicos, as séries, as capas. Que loucura! Então, andei de lá para cá. Rodei pelas estantes. Voltei nos primeiros. Andei de novo. Voltei nos que já tinha visto. E, então, percebi: eu queria comprar todos os livros, de novo. E me dei conta, também, de como é difícil escolher apenas um livro. Já fez isso? É meio masoquista, mas decidi que seria apenas um. E foi. Achei esse aí da foto. A biografia de JRR Talkien. Não comecei a ler. Li a primeira frase e já gostei. Sim, é verdade. Estou lendo O Silêncio das Montanhas, que estou amando, e logo iniciarei a biografia de Talkien.
 
Algumas observações sobre a Athena Livraria. Está bem localizada, no coração do Coração do Rio Grande (Santa Maria). Muito bem decorada, estilizada, organizada e rica em títulos e mais títulos a chegar. Atendimento muito bom. Aproximado e profissional. Estava faltando isso em Santa Maria. Realmente me surpreendi. Ainda não tomei um café, no andar de cima, mas espero fazer isso sexta-feira.
Sobre o livro: capa preta, letras douradas, capa dura, um livro que dá vontade de ficar olhando, admirando. Lindo, lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário