10 novembro 2013

Diário de uma (baita!) paixão

O que eu posso dizer é que tenho fé e que precisamos ter fé naquilo que desejamos. Ok, mas o que quis dizer com isso? Bom, é sobre o Diário de Uma Paixão. Um livro, pra mim, muito bem escrito (não sou crítico literário, mas prende a atenção, mesmo). O melhor de que já li de Nicholas Sparks. Eu já assisti ao filme, faz tempo, mas quero assistir de novo e não quis fazê-lo antes de ler o romance. Muitos falavam que era bom, e , sim, o livro é muito bom.
 
Quando os dois personagens se reencontraram, enquanto eu lia, claro, dava vontade de dizer assim: mas parem de falar e fiquem juntos, poxa! Dá uma agonia, kkk. Mas é muito adequado com a época. Se hoje, as pessoas tem muita dificuldade de viverem suas vidas, sem influências de outros, imaginem naquele tempo. Por isso, não tem nada de inadequado.
 
Quanto ao romance de Noah e Allie, realmente é doce demais. Ou seja, eu adorei. Na verdade, adorando, pois falta pouco para terminar o livro, mas já estou dando minha opinião. A força do amor que sentem um pelo outro é tão intensa que eu posso afirmar que essa força que (re)uniu ambos de novo. E para sempre, como sempre foi. Não ficassem juntos, ambos viveriam negando tudo isso e sendo injustos consigo mesmo e com os outros que, por ventura, viessem a ser seus companheiros. Viveriam de saudade e isso não alimenta ninguém, apenas a dor.
 

 
Realmente eu adoro esses livros, porque obviamente me identifico. Na verdade, assim como música, sou bastante eclético, mas sei bem do que eu não gosto. Romances mostram o lado bom, o doce da vida que pode ser vivido mesmo com as dificuldades. Aliás, são os obstáculos que nos dão o norte da vida. Viu!
 
Até!
 
PS.: lendo "Como eu era antes de você" e, na sequência, ou junto, "O Guardião do tempo".
 
 

 

6 comentários:

  1. Como sempre você arrasa em seus comentários. É isso aí, O Diário de uma paixão é exatamente o que você escreveu. E quem na vida não gostaria de viver um grande amor assim, para toda vida? Parabéns pelo comentário do livro. Um grande abraço!

    Adriana Leite (@adrianacoule)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pelo comentário e obrigado sempre por me motivar. sua leitura e seu comentário, além do instagram, são importantes. O que é um blog sem seu leitor? E, sim, quem não gostaria de viver um grande amor, né, Adriana? Obrigado mais uma vez e não saia daqui do blog, viu... beijo pra vc

      Excluir
  2. Você é a única pessoa no mundo que me faz querer ler os livros do Nicholas Sparks!!! Não é meu estilo de literatura mas suas palavras sempre me seduzem! Eu assisti ao filme e como já te disse chorei um monte. Coloquei em minha lista, mas agora devo lhe perguntar: leio qual primeiro A Escolha ou O Diário de uma Paixão? @papo_literário

    ResponderExcluir
  3. Que bom que tu consegue querer ler Nicholas, eu gosto e tu vai gostar. Claro, não deixa de ser um clichê, mas seus livros são doces. Obviamente que há estilos melhores, mas Nicholas, na sua linha, arrebenta e Diário de uma Paixão é muito bem escrito. Gostei muito. Mas leia a Escolha... todos que leram adoraram...

    ;) Obrigado, Biula, mais uma vez pelo seu comentário e incentivo.

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO as histórias do Nicholas e esse livro é o meu preferido dele. A história é linda e vc se vê torcendo pelos personagens. Noah e Allie conseguiram vencer o tempo e o final da história foi lindo, chorei c o final do livro e chorei no final do filme!
    Adorei sua resenha!
    Sempre um arraso nos comentários!!!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente é uma paixão que todos desejam, não tenho dúvidas disso. Obrigado, mais uma vez por ter adorado a resenha que, na verdade, é o que sinto.
      Beijo

      Excluir