04 outubro 2013

Querida Anne Frank

Sysy também adora a leitura de O Diário de Anne Frank
Estou adorando O Diário de Anne Frank. Claro, não há como não ficar tenso com a tensão vivida  por todos (foi proposital essa colocação), em especial por ela, no "Anexo" em que escondidos estavam. A história que é real fica muito mais real quando você tenta se colocar no lugar de Anne. Certamente era terrível. Não como ler o livro e não sentir a pressão.
 
Quando comecei a ler o livro, postei no Instagram (IG) e no Facebook a respeito, e tive a grata surpresa de saber que um colega e amigo de faculdade comentou na rede azul que esteve no abrigo de Anne. Eu achei o máximo e, quando eu terminar o livro, vou pedir a ele que escreva e descreva o que sentiu ao ter estado lá. Acho que vai contribuir consideravelmente.
 
É um livro que estou lendo devagar, para poder "pegar" muitos detalhes que julgo importantes. E estou conseguindo. Cada página que leio é tensa, mas tal tensão é aliviada pelo bom humor e inteligência da menina que iniciou no abrigo com 13 anos. Incrível sua escrita.
 
O livro que adquiri é a edição definitiva de O Diário de Anne Frank, o que deixa mais prazerosa a leitura. Estou, como disse, adorando a leitura e todos que curtem e comentam no IG, somente falam muito bem. Obviamente que sim, uma vez que há que se respeitar a memória e a alma dessa garota à frente de seu tempo.
 
Vou lá que tenho que continuar a ler.

Até!



2 comentários:

  1. Oi Cleuber, ainda n li mas vc tem falado tão bem que tô curiosa!!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não perca mais tempo hehe... leia, é uma lição de vida e de maturidade de uma garota de 13 anos... é magnífico... obg pela visita, sempre... ;))

    ResponderExcluir