07 agosto 2013

Entre as estrelas e a empatia

"A culpa é das estrelas" que acabei de ler ontem, é um livro, como já escrevi - e não quero ser repetitivo - maravilhoso e muito emocionante. As pitadas de humor do autor, no discurso das personagens é dinâmico, bem colocado e fazem a leitura ficar bem viva.

Destaco o livro como importante para desenvolver o sentimento de empatia, ou seja: colocar-se no lugar do outro. É muito difícil esse exercício e não tem como ler o livro sem, pelo menos, praticá-lo um pouco.

Imaginei vários fins para a história, além de imaginar vários desfechos para alguns capítulos e, o que mais me surpreendeu, foi que cheguei próximo de acertar, mas não acertei e não teria graça. Mais um motivo pra você ler.

Recomendo o livro para todos os públicos, apesar de ser voltado ao público jovem. Aproveite e leia os demais posts sobre o livro, aqui no blog.

Até mais!
Cleuber Roggia ;) - #leituradeintervalo

2 comentários:

  1. Já comentei sobre o livro num post anterior, e também não quero ser repetitiva.
    Neste comentário gostaria apenas de parabenizá-lo por escrever tão bem. Com toda sinceridade gosto muito da maneira como você se expressa. É como se você escrevesse aquilo que eu penso mas que não consigo colocar em palavras. Acho que aquele livro não deveria ficar só no mundo das idéias e nem num plano a médio prazo. @papo_literário :D

    ResponderExcluir
  2. Opa! Muito obrigado por gostar do jeito que escrevo. Sabe como eu faço? Eu vou escrevendo o que sinto e o que acho. Tente fazer assim e depois me conte... combinado? E se escrevo aquilo que vc pensa, é pq nos identificamos nisso e isso é muito bom... sinal que andamos no mesmo caminho... E vc nunca é repetitiva, viu... sempre muito obg e Ó :D @cleuberroggia

    ResponderExcluir