06 agosto 2013

A culpa é das estrelas: Um porém, mas cheio de vida

Estou praticamente acabando o livro "A culpa é das estrelas". Sim, estou me demorando um pouco. Bem mais que os outros livros que já li. Percebi isso. Senti sono. Senti que estou devagar na leitura. E não é porque a leitura seja pesada, não é. Entretanto, ela não é leve. Mas não quer dizer que seja ruim, peeeeeeeelo contrário. É ótima. Ela prende sua atenção, no entanto, sinceramente, ela te faz ler e reler algumas coisas.
 
Então, percebi que o fato de eu estar lendo devagar tem por motivo a história das personagens, de amor, certo sofrimento, melancolia. Acaba sendo lenta mesmo. Uma história bonita, meio triste, mas que te faz ver um mundo do lado de quem está doente e que coloca muita realidade no livro. É o lado de lá da doença, ou seja, de quem a tem. Como já escrevi em outro post, imagino vários fins, mas só chegando lá saberei mesmo.
 
Alguns poderão achar pesada. Outros não. Isso vai de cada um. O livro é um sucesso no público jovem. E cabe bem no universo da clínica psi, principalmente para quem trabalha com pacientes com câncer. Agora, cá pra nós... eu recomendo muito o livro. Não há como não se emocionar. Nem terminei o livro e já aprendi muito com ele. Vale a pena. Muito mesmo.
 
Apesar de abordar sobre câncer, numa história rica e emocionante, cada capítulo é cheio de vida.
 
Imagem: Blog Devaneioselvros.blogspot.com.br
 

2 comentários:

  1. Oi Cleuber, tudo bem?
    Esse livro é muito bom! Ainda não vi alguém não goste!
    Não acho que seja um livro pesado, pelo contrário, ele nos faz refletir.
    Também li devagar, sem pressa, reli algumas partes. É praticamente impossível não se apaixonar pelo livro e pelos personagens!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Certeza, sim, MAriana. Quando me referi a pesado, de certa forma, me referi ao câncer e aos lutos... mas como escrevi, o livro tem ótimas sacadas para as personagens... e impossível não se deter neles... Obg Mariana pela ilustre visita. Bj

    ResponderExcluir