31 agosto 2013

Doce menina, roube meus livros, mas me dê seu sorriso

Meu tempo. Minhas horas. Meus intervalos. Meus momentos. Tudo. Roubou-me. Uma menina, entre 7 e 10 anos. Sim. Uma menina. Sorrateiramente entrou na minha vida, indicada por alguns amigos literários e roubou de mim tudo isso. E agora, o que eu faço? Corro atrás dela? Chamo o Conselho Tutelar? Denuncio ela a Hitler? Não. Nunca. Foi o melhor roubo que já tive. Que estou tendo. Um doce roubo. Olhinhos pequeninos. Mãozinhas ligeiras e afiadas, aptas a pegar livros sem que ninguém veja. E devorá-los. E lê-los. E entende-los. E amá-los. E me ensinado a muito mais amar a leitura. Tanto assim que eu não quero que o livro termine. Não quero parar de ler. Quero ela aqui, comigo, roubando meu tempo. Roubando meus dias. Roubando meu intervalo. E até meus livros. Eu deixo.
 
Doce "A Menina que Roubava Livros". Eu deixo você me roubar. Doce menina, roube meus livros. Doce menina que me inspira a ler. Roube tudo de mim. Me dê seu puro e lindo sorriso.
 
Cleuber ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário