09 agosto 2013

Cilada, de Harlan Coben, é uma cilada aos olhos

Enquanto tomo um cálice de vinho, com o ar-condicionado ligado no quente, porque está muito frio, lembro do início do livro "Cilada", que iniciei ontem. Os diálogos, as interlocuções e a narração logo nas primeiras páginas, aliados ao que se propõe a história, não te deixam desgrudar os olhos das páginas e a espera para "virar a página" (isso é tão clichê, né?) acaba sendo angustiante, mas uma angústia boa, daquele livro que é bom. Em resumo: um prazer.
 
Ao chegar em casa, depois de tomar um bom chocolate quente pra poder encarar o frio nas ruas (túneis de vento gelado) de Santa Maria-RS, peguei o livro e li bastante. Mas tive que fazer um esforço tremendo para poder deixa-lo de lado um pouquinho e vir dar atenção ao blog
 
Confesso que eu não esperava que o livro fosse assim tão instigante, bom de ler. Mas, de certa forma, bem no fundo, contava com isso, até porque só li e ouvi falar bem de Cilada.
 
Há pouco mais de um mês, num de meus intervalos, enquanto lia - lembro bem disso - no meu Kindle, o maravilhoso "O Morro dos Ventos Uivantes", percebi que um colega lia o livro de Harlan Coben. Esse colega eu não tenho nenhum vínculo, uma vez que ele é de Santa Cruz do Sul, e estava por ali, por alguns dias. De longe, a linda capa e o título me chamaram muito a atenção, mas eu não quis interrompê-lo para perguntar a respeito, até porque ele estava concentradíssimo na leitura, e daí já vi que o livro era, no mínimo, interessante. E hoje sei o motivo de sua concentração.
 
Confesso que capas lindas, grossas e robustas, além de bem desenhadas, me seduzem. Mais ainda, os títulos. "Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios", de Marcel Aquino, tem uma linda capa e um lindo título. Uma amiga me indicou e eu comprei na hora. E a soma de capa+título+indicação resultou numa leitura mais do que prazerosa. Foi tudo de bom.
 
Agora, volto ao livro e depois eu conto mais um pouco. Já comprou seu CILADA? Clique aqui!
 
Até!
;) Cleuber Roggia - #leituradeintervalo
 

2 comentários:

  1. Já havia ouvido falar,a capa não é das melhores mas parece uma leitura interessante!
    Beijos e seguindo...
    http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi, Julia! Gostei muito do livro. Aliás, ainda não terminei, mas ele te prende e tu imagina várias cenas e fica ansioso... o livro é instigante... obg por me seguir e vou te seguir tb.. bj e apareça sempre ;)

    ResponderExcluir