E lendo, cheguei até o Instagram que não conseguia instalar no meu celular (lugar que faço a maioria das coisas via internet). Lá, mais ainda, (re)descobri o melhor da leitura e conheci leitores apaixonados e viciados por livros. E venho conhecendo. Eles me inspiraram muito mais a ler. Hoje, troco com eles trechos de livros, que posto, indico leituras, escolho livros, leio seus trechos e cada vez mais vou me inserindo nesse universo que é o ler. Que é o livro e que eu tanto buscava. Isso, hoje, diz muito de mim. Esse foco diz muito de mim. Queria tanto voltar a ler e ter um norte para isso. E achei. As trocas no Instagram e nos blogs estão muito prazerosas. As dicas que acho e as que me passam, dão cada vez mais a certeza de minha propriedade na leitura. E isso é muito importante. Assim como acho importante ter sua biblioteca própria, muitas vezes, numa pequena estande de livros. Mas que pode - e deeeeve - crescer.
Lá no Instagram, onde tenho amigos que também são do facebook, conheci outros tantos que vem me acompanhando e isso é recíproco cada vez mais. Postar uma foto de um trecho de um livro é compartilhar, dividir aquilo que significa muito naquele momento e que pode, sim, inspirar outros leitores. Inclusive posso dizer que já arrebanhei dois amigos para buscar a leitura, também. Basta mostrar o caminho para isso.
Com este blog intitulado Leitura de Intervalo, simples mas bem meu, o que é um projeto para mais, quem sabe, (#leituradeintervalo), #hashtag criada nos intervalos de leitura que tenho e que foi inspirada nas hashtags do Instagram, vou postando. E postando, vou criando e recriando e descobrindo e (re)descobrindo. Lendo e crescendo. Aumentando meu horizonte e trocando com outros esse prazer que é ler.
Só tenho a agradecer a quem me inspira e que está aí, do ladinho, nos links do "Inspiram-me". Obrigado! Muito obrigado!
;) Cleuber Roggia
Nenhum comentário:
Postar um comentário