27 dezembro 2013

Escrevi O Senhor dos Anéis

Levei mais tempo do que meu normal para ler um livro, por dois motivos: um porque eu estava de férias ( sim, estava) e outro pelo simples fato de ser a biografia de J. R. R. Tolkien. 

No dia em que escolhi comprar o livro, tive vontade de comprar muitos outros, porém, consegui me controlar. Na verdade, eu bati o olho no livro e levei a mão até a maciez de dua capa. Aveludada. Quase isso. Perfeita. Isso! Li duas linhas e comprei. Excelente escolha. Sinceramente eu não esperava tanto de um livro, uma vez que não sou vidrado em ler biografias. Não era.

Caminhei pela África do Sul com os pais de Tolkien. Viajei de barco com sua mãe. Trabalhei num banco com seu pai. Enlutado fiquei com Tolkien, devido a perda de seu genitor. Estudei com Ronald (Tolkien). Fiz a comunhão e a crisma juntamente com o nobre autor. Estudei. Decidi o que queria fazer da vida e com quem gostaria de dividi-la até seu fim. Fui aluno. Formei-me. Fui aluno. Lecionei. Cheguei a Oxford. 

Escrevi. Pensei. Montei. Reescrevi. Corrigi. Desenhei. Escutei. Dividi com amigos. Troquei. Aprendi. Ensinei. Criei. Dei vida aos Hobbits. Fui até à Terra-Média. Estive lá. Lancei O Hobbit. Escrevi O Senhor dos Anéis e, detalhadamente, criei, sem pretensão, uma obra única, que pode ser lida em qualquer lugar e a qualquer tempo, por qualquer pessoa, em diversos idiomas, nas diversas idades. 

Dediquei minha vida aos livros, à fantasia. Parei nas telas do cinema e conquistei o mundo, Eras, mundos. Tudo isso eu fiz junto com Tolkien, em sua biografia, em sua vida. 

Portanto, se você é amante do mundo dos elfos, e não teve a oportunidade de ler sua biografia, por favor, não perca tempo. Você vai se impressionar e enxergar Bilbo, elfos, anões, reis, Valfenda e a trilogia que esteve nos cinemas do mundo. Recomendo! 

PS: estou lendo O Silmarillion, obra da vida de Tolkien. Mas isso é uma outra história, uma outra fantasia, em outro mundo, em outra Era.

Até! 

Cleuber Roggia. - Leitura de Intervalo


Nenhum comentário:

Postar um comentário