04 novembro 2013

Segunda-feira, no cinema

O Tempo e o Vento
Hoje, após chegar de viagem com minha mãe e logo após ela realizar um exame, fomos almoçar no Royal Plaza Shopping, aqui em Santa Maria, na abençoada e linda avenida Dores, no bairro Dores. Tínhamos o objetivo de almoçar, tomarmos um sorvete e darmos uma volta pelas lojas, no shopping que se prepara para o Natal.
 
Almoçamos e então saímos. Nos primeiros metros do terceiro andar, fomos ver os filmes em cartaz, sem a pretensão de assistir algum. Não estava no planejamento. Então, O Tempo e o Vento estava em cartaz. Particularmente, fazia tempo que não ia ao cinema e minha mãe se interessou pelo filme, lembrando de Tarcísio Meira, que fez o Capitão Rodrigo, agora estrelado por Thiago Lacerda. Minha mãe nunca simpatizou tanto com ele, ao contrário de milhares de mulheres. E ainda, como Bibiana, estrelada por Fernanda Montenegro e Marjore Estiano, que eu acho uma querida e minha mãe também gosta.
 
Se já fazia tempo que eu não ia ao cinema, imagina numa sessão de segunda-feira, às 13h40. Bah! Pois bem. Fui à bilheteria e comprei as "passagens" para nossa viagem, após o almoço, de volta ao tempo, ou melhor, ao "tempo e o vento".
 
Eu e minha mãe no cinema completávamos o grande número de cinco pessoas no total. Isso: ciiiinco. Lógico, numa segunda e às 13h40... hahaha. Enfim, havia a sessão, o filme estava lá e os funcionários também. E nós, sem querer, estávamos no shopping. "Fechou todas". Um parêntese, permitam-me: não havia cabeças na frente, nem gente conversando, nem celulares tocando e nem aquele barulho de muitos comendo muitas pipocas, kkk. Senti falta disso, claro.
 
Minha mãe não ia ao cinema a mais de trinta anos (beiiii) e, num instante de tempo, decidiu assistir à magnífica obra de Érico Veríssimo, muito bem dirigida por Jayme Monjardinm. Alías, a direção do filme foi o que mais gostei, além do humor sarcástico do Capitão Rodrigo, de Thiago Lacerda, bem como a atuação de Cleo Pires, Marjorie Estiano e a narração magnífica de Fernanda Montenegro. O filme tem tudo o que eu gosto, e mais um pouco: ação, clareza, direção, romance e ótimos atores.
 
Confesso que eu não esperava assistir ao filme hoje, talvez nem iria assistir, mas foi uma tarde abençoada e valeu mais do que a pena, pois minha mãe desejou ver o filme, há anos não ia ao cinema, lembrei de meu pai que me chamava carinhosamente de Capitão Rodrigo, quando eu era menino, por causa de Tarcisio Meira e porque meu segundo nome é Rodrigo e mais um monte de lembranças.
 
Uma segunda abençoada, na verdade.
 
Vá assistir ao filme, e leve sua mãe ou seus pais. Meu pai não pode ir, já está junto do Senhor, mas certamente assistiu ao filme conosco, de alguma fora, com certeza.
 
Até!
 
 

2 comentários:

  1. Oi Cleuber, na verdade eu n tinha me interessado nesse filme.
    Fui ao cinema domingo passado mas pra assistir Thor!
    Pelo seu post o filme parece ser interessante msm, vou esperar sair em DVD pra poder assistir!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai adorar, e ainda mais a atuação de Thiago Lacerda. Demais. Bem gaúcho hehe... obrigado sempre pela sua carinhosa visita. bj

      Excluir