30 novembro 2013

O Hobbit = justiça, amizade e ética

Emocionante O Hobbit. Como já escrevi aqui, foi um enorme prazer poder ter viajado pela fantasia de Tolkien, juntamente com os anões, com os elfos, com Bilbo Bolseiro, e em especial com Gandalf, o sempre presente Gandalf.
 
A trilogia O Senhor dos Anéis é algo de mais maravilhoso no mundo. Uma fantasia completa e além daquilo que se possa imaginar. Quem nunca assistiu aos filmes, não sei o que está esperando. Claro, se ainda não leu a trilogia, recomendo ler antes de assistir. Eu assisti antes de ler. Vou adquirir os livros para tê-los comigo, com muito prazer em minha estante. Se vou ler, bom, aí eu não sei. Mas é algo de muito valor pra mim.
 
Dizer que adorei O Hobbit, o qual não assisti o filme, e vou assistir, é ser repetitivo. Mas vale a pena repetir, sim. Eu gosto e muitos gostam. Não vou reproduzir aqui as palavras finais de Bilbo ao final de sua jornada, mas tenham certeza que são de um afeto, de uma justiça e de uma ética e amizade sem tamanho. É incrível o que Tolkien consegue passar para quem lê suas obras.
 
E espero que eu tenha passado algo de bom pra vocês que acompanham "O Leitura".
 
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário