14 julho 2013

O Apanhador no Campo de Centeio

O Apanhador no Campo de Centeio. Este livro eu li há alguns anos atrás. Estava visitando minha vó e minha tia, que moravam juntas (minha vó já nos deixou) e mexendo em alguns livros bem antigos de minha tia, achei-o. Pedi emprestado a minha tia e ela emprestou, desde que depois que eu o terminasse, devolvesse-o. Certamente que assim o fiz.
Comecei a ler o livro e descobri um autor que me fez não parar mais de ler aquelas páginas. É um daqueles livros que te prende a atenção. Mais: é aquele livro que tu fica ansioso pelo fim, mas também não quer que ele acabe. Entende?
 
Aqui, breve relato sobre a história: Um garoto americano de 16 anos relata com suas próprias palavras as experiências que ele atravessa durante os tempos de escola e, depois, revela tudo o que se passa em sua cabeça. Saiba o que um adolescente pensa sobre seus pais, professores e amigos. COMPRE O SEU - CLIQUE AQUI
 
O que mais achei interessante no livro, além do seu enredo e escrita, foi que a história se passa num final de semana, e várias páginas do livro são dedicadas a menos de um dia desse final de semana. Eu ainda não fazia psicologia, mas foi aí, de certa forma, que algo contribuiu para eu escrever meus textos, e meus trabalhos de com certa riqueza de detalhes. Isso muito me ajudou no ler e no escrever.
 
Voltando ao livro, depois que li e pesquisei a respeito do autor, vi que se tratava de um best seller. Um livro de J. D. Salinger. Na época, isso não faz muito tempo, eu não tinha noção do livro. Depois, percebi que é um dos mais vendidos do mundo e, ainda, que tornou-se inesquecível pra mim, pois gostei muito dele e é uma referência na leitura.
 
Eu recomendo a quem não leu, ler. E quem já leu, reler.
 
Já comprou o seu? Clique AQUI e compre já. O meu está comigo.
 
Cleuber Roggia ;)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário