22 julho 2013

"A Escolha", minha adorável escolha

Era frio. É frio. Ainda está frio. E pior: vai esfriar muito mais. Aiaiai! Bom, mas o que eu queria dizer é que sábado era frio e eu estava na casa de minha mãe, onde fui visita-la, além de também ir ver minha mana que veio do Pará (ah, que saudade daquele calor!). Morei dois anos lá. Num sábado de muuuuuito frio, aproveitei e fui ver um dos meus grandes amigos que agora está melhor. Levei pra ele um livro: As Aventuras de Pi! Já perceberam que adoro esse livro, né? Muito mais ainda. Na verdade, o livro é muito bom e trabalha questões muito significativas para o sujeito (eu, tu, ele, nós, vós, eles). Tenho certeza de que ele irá gostar, bem como vai ser muito importante pra ele. Não tenho dúvida.

E nem te conto! Enquanto eu ficava em frente à lareira e à estufa, sem exageros, navegava pela internet rápida kkkkkkk lenta pra c. da vivo, e via amigos meus no Pará e Maranhão, postando fotos na piscina. Um crime. contra eu gaúcho. Putz! (leiam essa parte marcada, mas não leiam. Um erro grotesco)

Bom, mas então a noite chegou, depois de eu chegar de viagem e visitar meu amigo. E, assim, parti para os zilhões de cobertores e o lençol térmico que tem na casa da minha mãe (quem mora SÓ no calor, nem imagina o que é isso). Minha ansiedade era por terminar "A Escolha", de Nicholas Sparks. Nossa, que livro! Vários finais imaginei. Alguns imaginava e negava. Outros imaginava e sorria. Sabe quando o livro é bom e tu quer que ele termine, mas no fundo tu não quer que ele termine? Sabe? Pois é, pra mim foi isso o que "A Escolha" me passou. Eu adorei o livro. Gostei do seu final e, ao mesmo tempo, frustrado porque o livro acabou. Natural, né?

Mas enfim, eu acabei o livro e recomendo muuuuito. Assim como eu gosto que me recomendem, eu adoro recomendar. É uma lição de vida e vale muito a pena. O autor, realmente, é maravilhoso, afetuoso e sabe colocar os detalhes exatos e cada cena que ao ler se imagina.

Lembro que comprei esse livro na Nobel Livraria, aqui no Carrefour, em Santa Maria, logo depois que havia acabado de comprar meus livros pela Saraiva (minha encomenda). No Carrefour pensei: vou comprar um livro até que chegue minha encomenda. Olhei. Mexi. Perguntei. Li sinopses. Mas "A Escolha" foi o primeiro que peguei e fiquei lendo. Larguei ele. Olhei outros. E voltei. Escolhi. E comprei. Acertei. E recomendo.

Definitivamente o livro, pra mim, foi a melhor escolha. Adorável escolha.

;) Cleuber Roggia - Instagram: @cleuberroggia
#leituradeintervalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário