27 julho 2013

A Cabana: o amor pleno e incondicional de Deus

Pois bem. Acabei de ler, ontem à noite, "A Cabana". O que eu achei do livro? Qual minha opinião a respeito? Quem não me conhece, mas que dá uma olhada no blog, percebe que meu gosto é variado e, de certa maneira, bem eclético. Cada um é cada um, já dizia um grande amigo meu. (Leia meu post intitulado: Eu e, talvez, os clichês, para entender).

"A Cabana" traz algo que pra mim é muito familiar: a religiosidade. É importante cada um ter a sua.
Religiosidade vem ao encontro de espiritualidade, na minha opinião. O livro traz a história de um pai que perdeu sua filha menor e, a partir daí, vivia com a culpa e o medo. Um pai amoroso, mais que ficou enrijecido pela perda da caçula, ainda mais pela forma trágica e sem conseguir fazer seu enterro. Um livro é muito importante para quem tem dificuldades com as perdas e lutos. E nossa vida é assim: de perdas e ganhos. É a dinâmica da vida. O livro é o encontro de um homem com Deus e uma conversa amável.

O autor, numa escrita fácil e suave, afetuosa e carinhosa, aborda sobre a plenitude e o incondicional amor de Deus para conosco. Identifiquei-me muito com o livro, uma vez que penso assim sobre Deus: um Ser que nos ama de uma forma ilimitada e impossível de ser medida. Um Deus que não carrega rancor, nem tem raiva, uma vez que isso é humano. Um Deus que nos deu a vida e o livre arbítrio, e não nos cobra o amor, pelo contrário, nos ama e está conosco em qualquer momento. Em qualquer lugar. Um Deus que é vento, chuva, sol, flor, arvore, relacionamento, água, luz...

Uma história emocionante que faz iniciar o livro e não querer que ele acabe. Defino "A Cabana" no seguinte: o amor pleno e incondicional de Deus para conosco.

Vale muito a pena ler esse livro. Recomendo muito. Tenho certeza de que quem leu, gostou, bem como de que quem ler, vai adorar. Corra e compre o seu. Se desejar, clique AQUI e reserve o seu.

Até mais!
;) Cleuber Roggia - #leituradeintervalo (curta a página no facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário